Blog

Qualificação: presente de aniversário

Amig@ leitor(a),

Foi um aniversário muito, mas muito especial. Completar 32 anos com o amor da família, com as melhores companhias (faltou o marido que passou a semana fora de Brasília estudando) e com o encerramento do semestre acadêmico não tem preço. Oficialmente na metade do caminho no percurso do mestrado profissional.

No dia 26/06/2019 às 10h era realizada a minha qualificação, apresentada à banca avaliadora: Prof. Marcos Ferreira (orientador/IFB), Profa. Fernanda Landolfi (membra externa/UFPR) e Profa. Cinthia Xavier (membra interna/IFB).

Foram 25 minutos de apresentação e pela primeira vez eu cumpri o horário (de 20 a 40min.) e consegui transmitir minha mensagem sobre como a mentoria pode ser incluída no ambiente escolar atrelado à educação profissional como forma de contribuir para o engajamento desses alunos com sua formação.

O público da pesquisa é o alunado de Secretariado do campus São Sebastião, do Instituto Federal de Brasília (IFB). Após a apresentação, a professora Fernanda me presenteou com ricas contribuições e uma sugestão de mudar o foco para aquilo que eu já faço profissionalmente, como forma de contribuir ainda mais com a pesquisa.

A professora Cinthia me chamou a atenção para a forma como a mentoria deverá ser conduzida e para as ferramentas a serem utilizadas no processo. Todas as contribuições foram essenciais para o aprimoramento do meu trabalho. E neste momento, eu sou só gratidão por mais este ciclo concluído com sucesso.

Agora, rumo à aplicação da pesquisa no segundo semestre!

178/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021