Blog

O percurso acadêmico e o mercado

Amig@ leitor(a),

Eu nunca gostei de pensar academia e mercado como cenários separados. Ambos precisam um do outro para se desenvolverem e gerarem soluções. Em algum momento, o saber da experiência se tornou supervalorizado e os atores que constituem o saber acadêmico ficaram no Olimpo, sem interagirem com quem não compunha aquele cenário.

Isso mudou. Eu posso dizer que me reconciliei com a academia e que compreendo perfeitamente meu papel atuando como pesquisadora que estou me tornando em educação profissional e tecnológica, bem como uma profissional de mercado com mais de 12 anos de atuação e muitas experiências ricas acumuladas e sem as quais eu não teria me tornado quem me tornei.

Não existe mais um lado ou outro. O conhecimento que é gerado no âmbito científico precisa ser levado a campo para ser aplicado e posto a prova, da mesma forma que o saber do fazer deve ser valorizado no âmbito acadêmico levando aspectos e perspectivas de quem é mestre em fazer.

No encerramento das atividades do mestrado neste semestre, ficou claro que estamos imersos numa realidade desafiadora e que precisa da participação de atores de todos os campos envolvidos.

179/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021