Blog

A dificuldade de reposicionar marca

Amig@ leitor(a),

Acontece neste momento com empresas e profissionais. Você atua em um segmento, todavia encontrou seu DNA e compreende que precisa migrar para outra área. Sua marca se tornou conhecida como X e você quer que a vejam como Y.

Este tem sido um desafio, inclusive para mim. A forma como você comunica abriga o segredo da efetividade de como sua imagem chega nas pessoas. Isso significa que é preciso entender alguns atributos para comunicar sua marca e fazer com que sua imagem chegue ao seu público da forma mais fidedigna possível:

  1. Nome da marca: o nome da marca muda tudo, o conceito, a forma como as pessoas te reconhecem, como creem que você vai impactar suas vidas e como a sua promessa de solução chega.
  2. Público da marca: toda marca atende a um público. Essa é sem dúvida uma das partes mais importantes e difíceis desse trabalho. Identificar o público é quase como encontrar uma agulha no palheiro. Porém, se utilizarmos as ferramentas certas, o trabalho flui.
  3. Comunicação: toda comunicação deve ser estratégica e precisa proporcionar conforto, segurança, tranquilidade e solução para as pessoas. As marcas que conseguem comunicar bem seu objetivo são aquelas que utilizaram a estratégia correta de comunicação.

Reposicionar a marca faz parte dos desafios da atualidade e precisamos estar preparados para reposicionar nossa marca, tanto enquanto pessoa física quanto pessoa jurídica. Você está preparado?

187/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021