Blog

Como avaliar o serviço de atendimento ao cliente

Amig@ leitor(a),

Um verdadeiro serviço de atendimento ao cliente é medido pela capacidade de entrega do produto/serviço, as condições nas quais este produto/serviço é entregue e o mais importante: como o cliente é tratado após vender o produto.

Se o cliente for tratado com respeito, e se suas necessidades no pós-venda forem bem atendidas, certamente o fornecedor demonstra comprometimento com seu trabalho e engajamento em fazer sua marca ser reconhecida.

O atendimento ao cliente é sempre um grande entrave para organizações, pois embora seja algo simples na forma, poucos sistemas dão importância aos impactos que podem ser gerados a partir de um atendimento ruim.

Tal questão se comprova pela número de possibilidades atualmente apresentadas a partir da avaliação de usuários para o mesmo produto ou serviço como, por exemplo, o TripAdvisor para serviços e o ReclameAqui, para tudo o que pode ser vendido.

O mundo hoje não funciona mais em caixinhas e tudo o que um cliente mal atendido sofre a partir de um atendimento de má qualidade pode se converter em reclamações e péssimas avaliações que baixam o nível de interesse de clientes em potencial.

O atendimento ao cliente é um tema sempre atual e relevante. Sem a devida importância, este atributo dos negócios pode comprometer todo o trabalho de estratégia e planejamento que é realizado por todos na equipe.

189/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021