Blog

Você é totalmente responsável por aquilo que cativa

Amig@ leitor(a),

Antoine de Saint-Exupéry, o autor de “O pequeno príncipe”, um dos maiores clássicos da literatura, eternizou uma citação que você certamente já ouviu e se não ouviu, agora é sua chance: “você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa!”.

Quando ele disse isso, ele quis dizer no contexto da história do pequeno príncipe de que a partir do momento que você atrai alguém para si, você se torna uma espécie de tutor. Essa pessoa constrói uma imagem a seu respeito e você, provavelmente, se tornará uma referência para ela.

E você já parou para pensar quantas pessoas estão seguindo você nas redes sociais? Tantas vezes as pessoas agem em busca de mais seguidores, inclusive comprando pacotes de compras de seguidores, para se autoafirmarem como pessoas importantes e populares.

No entanto, existem por trás desses robôs, pessoas que geram expectativas em relação a você. Que tipo de imagem e mensagem você tem transmitido? Algo verdadeiro, coerente com a realidade do cenário atual, ou apenas uma projeção de um mundo que só é possível sob determinadas condições que não são compartilhadas?

Infelizmente nem tudo o que se vê condiz com a realidade. O problema é que nem todas as pessoas compreendem isso e podem olhar para os ícones da atualidade e se sentir profundamente frustrados ao perceber que a distância entre a vida de suas referências e a sua só aumenta.

Para aqueles que se esforçam para ser lembrados pelo quanto querem se parecer melhores ou diferenciados, fica uma pergunta: o que você efetivamente tem feito pelas pessoas que você tem cativado?

191/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021