Blog

A busca pela excelência precisa nos robotizar?

Amig@ leitor(a),

Esta semana foi de muitas emoções e intensidade para mim. Na realidade, começou no domingo, 14/7, com a minha mentorada angolana que reside em Londres. Tivemos um encontro muito intenso e ela desabafou sobre algumas questões que a perturbavam e ficou claro para mim que ela confia no que estou fazendo. Isso foi um verdadeiro presente!

Então, na terça-feira, encerrei minha primeira turma de mentoria coletiva, que me trouxe tantos aprendizados e alegrias ao longo do primeiro semestre do ano. Cada uma com suas limitações e desejo enorme de fazer a diferença. Ficou claro para mim que os resultados que elas desenvolveram foi fruto de uma interação inigualável que ocorreu e me senti muito, mas muito bem-sucedida no propósito de realização da mentoria coletiva.

Na quarta-feira, recebemos várias aplicações para a segunda turma de mentoria coletiva e online, que já tem data para começar: 20/08/2019. Nesse mesmo dia realizei minha 14ª live pelo Instagram e Facebook, na qual falei sobre como lidar com as inseguranças que surgem com as mudanças na carreira.

Para a minha surpresa, a live repercutiu como nenhuma outra e acabei problematizando na live questões tão humanas quanto atuais, que mexeram com as pessoas que puderam participar.

As pessoas estão perdidas e ansiosas sobre quase tudo, especialmente sobre as questões de vida e suas escolhas. Achamos que precisamos da validação de pessoas e grupos para prosseguirmos e dá uma tristeza de ver que isso não corresponde à realidade.

Será que precisamos mesmo da opinião de pessoas que não conhecem nossa essência e nossos porquês? Ainda aqueles que se colocam em posição de avaliadores e autoridades em determinados conhecimentos. Esses especialistas são os mesmos que disseram à mãe de Einstein que ele era uma criança com retardo intelectual…

Portanto, tentemos voltar a humanizar as relações. O futuro da humanidade é voltar a ser humano!

199/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021