Blog

3 informações antes de começar a produzir conteúdo digital

Amig@s leitores(as),

Esta semana o tema de minha live foi sobre os aspectos que são importantes considerar na produção de conteúdo para mídias digitais. Muitas pessoas estão iniciando atividades e projetos nas mídias digitais e desejam aprender mais sobre como começar.

Pensando em jogar luz neste assunto e, também, contribuir para que outras pessoas consigam promover trabalhos em ambiente virtual, compartilho com vocês 3 informações para auxiliar na fase de elaboração do seu conteúdo digital:

  1. Objetivo: antes de começar a produzir um blog, um canal ou até mesmo um perfil profissional em uma rede social, tenha clareza sobre o que você pretende a partir dessa produção. Vender um serviço/produto; ensinar algo a alguém; ou dialogar a respeito de uma área do conhecimento?
  2. Tema de domínio: quando você tem certeza do que você sabe, fica mais fácil produzir conteúdo. Você precisa pensar quais assuntos você domina e que as pessoas sempre pedem sua opinião e ajuda.
  3. Solução: a partir dos seus objetivos e temas de domínio, você precisará dar atenção às pessoas, ouvi-las, compreender seus desafios, limitações e dificuldades. Quando aprender a ouvi-las, saberá como ajudar, oferecendo soluções pontuais e reais.

Nunca perca de vista que produzir conteúdo não é sobre você, é sobre o outro. Sempre!

235/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021