Blog

Por que você precisa de um perfil campeão no LinkedIn?

Em 2009, quando criei o meu perfil no LinkedIn, a rede parecia uma grande vitrine de currículos e profissionais que não entendiam muito bem o que estavam fazendo por lá. Meu perfil era mais para “cumprir tabela”, ficou lá meio esquecido, até que alguns anos depois, por volta de 2011/2012, eu resolvi definir o que eu iria fazer com meu perfil.

A essa altura, no Brasil, o LinkedIn já estava bombando e como uma rede aberta, você poderia acessar profissionais de referência, seguir os influenciadores (os de verdade!), as pessoas que por meio de seu trabalho revolucionaram o jeito de pensar e fazer a diferença no mercado.

Foi então, que eu aproveitei e iniciei de forma séria minha participação por lá. Interagia com todos que eu poderia, lia os artigos que me interessavam, comentava naqueles que tinham contribuído fortemente para o meu trabalho e, como um acadêmico trata seu currículo lattes, cuidei logo de atualizar constantemente minhas informações no In.

Com o tempo, sem precisar procurar emprego e sem forçar a barra para me promover, eu entendi como a rede funciona para os profissionais reais, aqueles que buscam e produzem conteúdo, que se interessam pelo ser e não pelo ter e que, sobretudo, conseguem transformar seus cenários.

Passado o tempo e dominando a ferramenta, inclusive recebendo constantemente propostas de emprego, eu decidi compartilhar este conhecimento com outras pessoas, como meio para prepará-las para um mercado, que se faz cada dia mais ágil, voraz e tecnológico.

Portanto, apenas por uma semana a Iventys Educação Corporativa deixará uma promoção aberta para quem deseja aprender a usar o LinkedIn e tornar o seu perfil campeão, assim como o meu! São 10 anos decodificando a maior rede profissional do mundo!

Se você deseja elevar seu nível de empregabilidade, a hora é agora. Você terá de hoje até segunda, 25/11, para se inscrever no curso online “Como Criar um perfil campeão no LinkedIn”. Clique aqui e conheça melhor o curso e os bônus incríveis que estamos oferecendo! Mas corra, porque o carrinho só ficará aberto até a próxima segunda-feira!

322/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021