Blog

Como construir relacionamento com pessoas influentes?

E se eu tiver a chance de falar com alguém que eu sigo nas redes sociais e que é um grande influenciador em minha área? O que eu vou fazer? O ponto é apenas um: você é um ser humano se relacionando com outro ser humano. Isso basta!

Um profissional reconhecido em sua área é alguém que opera em alto nível por uma razão: ele sabe onde buscar informação, entende como pode aprender melhor, usa melhor seu tempo e o principal: se relaciona de forma orgânica e verdadeira com as pessoas ao seu redor, tanto as que deseja manter por perto quanto aquelas que não quer conviver.

Em 2017 em um evento, uma pessoa reconhecida como ícone em minha área cometeu um pequeno deslize em um evento, ao perguntar à palestrante de um evento se ela conhecia uma pessoa (também conhecida no meio) que trabalhava na mesma empresa que ela. “Sim, Marcela, e daí?”

E daí, pessoal, que tratava-se de um meio muito restrito e que se você observar com cuidado e atenção, saberá quem dá fit com quem. De longe, eu sabia que A e B não atuavam na mesma linha de raciocínio e produção de conteúdo. São pequenos sinais que você percebe e que mostram a você como compreender os cenários nos quais você circula. Se você vê que A não comenta a foto de B, e que nunca estão no mesmo evento. .. Ora, ora… Alguma coisa tem e também não é da conta de ninguém.

Naturalmente você vai se identificar mais com um que com outro, ainda que não seja necessário excluir descaradamente ninguém de seu círculo. O ponto é que quando ouvi a pessoa icônica perguntar pelo Fulano justamente para a pessoa que trabalhava na mesma empresa, meu coração parou por uns segundos.

Bom, imaginem a reação da pessoa que ouviu essa pergunta! Acontece que nada disso precisaria acontecer se a pessoa que perguntou fosse mais atenta e observadora. E esse deslize, gafe, falta de tato só ocorreu por um único motivo: inabilidade de relacionamento humano.

Quando você se interessa pelo outro visando seu conforto e bem-estar, da forma como deseja preservar a si mesmo, certas situações constrangedoras passam longe. Portanto, ao se reportar a alguém reconhecido/renomado em termos profissionais, não se esqueça de que esse profissional é, antes de mais nada, um ser humano com tudo o que isso representa: incômodos, que cansaço, muitas vezes sente seu espaço invadido e tudo o que gostaria é de ser tratado com cuidado e respeito.

Não sei se só eu vejo isso, mas as pessoas hoje em dia estão bem sem noção. Perderam a sensibilidade, perderam os bons modos e estão cada vez mais egoístas. Só almejam seus minutinhos de fama e, para isso, passam por cima de tudo e todos. Estamos construindo, infelizmente, um ecossistema tóxico nas redes sociais on e offline.

Se você entende a importância do que eu estou dizendo para você, tenha a certeza de que esta é a única e efetiva forma de tocar a vida das pessoas. Não importa o quão reconhecidas e socialmente assediadas elas sejam, se você foge desta tenebrosa curva, você se destaca em meio à multidão.

Que tal olhar para as pessoas com mais humanidade e buscar, em primeiro lugar, oferecer a elas por meio de sua presença, tranquilidade e conforto?

331/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021