Blog

Seja a sua maior resolução de ano novo!

Entre resoluções de ano novo, a culpa por ter comido demais nas festas de fim de ano e aquela sensação constante de preguiça, o que fica para seu ano começar de verdade?

De maneira prática, a virada de 31/12 para 01/01 traz apenas a mudança de um dia para o outro. Nada realmente será novo se você não realizar este mudança de dentro para fora. E isso não é conversa fiada. O de dentro para fora exige um esforço muito grande porque é quando você admite que as coisas não estão funcionando do jeito que deveriam ou quando você entende que você pode fazer melhor por si mesmo.

Decidir acordar mais cedo, tomar aquele banho gelado, optar por um café da manhã mais nutritivo e que vai sustentar seu corpo ao longo do dia, comer menos, com mais qualidade e alimentar seu corpo, mente e coração com o que realmente acrescentará vai fazer toda a diferença.

Não importa se você é da turma do crossfit, da dança, da caminhada ou da natação. Movimente-se! Se tem algo que 2019 me ensinou é que manter o corpo em movimento mantém a saúde em dia. Do jeito que você conseguir, mas saia do lugar. Quando você se movimenta você promove uma combustão química que ajuda você a se sentir mais feliz, mais orgulhoso de si e mais bem disposto.

Consuma o que for realmente necessário. Opte por compras menores semanais do que a famosa “compra do mês” e, com isso, desperdice cada vez menos os alimentos. Vá apenas aos lugares que você tem vontade de ir e esteja apenas com as pessoas que ensinam, ajudam ou estimulam você a algo bom.

Nada menos do que isso interessa! Aprenda a dizer “NÃO” para quem e o que não trarão benefícios a você. Algumas pessoas só querem receber e não doam. Esse tipo de relação não serve para pessoas que querem ter uma vida de mais qualidade.

Por fim, leia e escreva todos os dias se você puder. Treine seu cérebro para se manter vivo, crítico e em constante modo de aprendizado. Isso tira você da média de toda e qualquer estatística e coloca você mais perto de gente inteligente, engraçada, interessante e de valor.

Por fim, seja definitivamente a sua maior resolução de ano novo!

Marcela Brito – eu mostro a você como realizar objetivos por meio da mentoria de carreira!

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

10 anos produzindo conteúdo para apoiar sua carreira!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021