Blog

Mentalidade de prosperidade: pessoas ajudam pessoas

No último fim de semana estreei como treinadora oficial da Global Mentoring Group na 1a turma da Tripla Certificação Internacional em Mentoring online. Quando nos reunimos em abril para planejar a formação debatemos vários aspectos que poderiam ser entraves à realização do treinamento. O principal deles, já conhecido por vocês, a questão da pandemia e as dificuldades financeiras e emocionais das pessoas em lidar com a situação.

O chairman da Global, Claudio Brito, nos impulsionou a seguir em frente e disse que era exatamente esse o momento em que precisávamos estar presentes e disponíveis, afinal de contas, como mentores nosso principal papel e levar as pessoas para frente, mostrar a elas cenários que em momentos de dificuldade elas não conseguem enxergar.

Finalmente, lançamos a nossa turma a apenas 16 dias do início do treinamento. Resultado? Quatro treinadores certificados na turma da Global em janeiro liderados pelo CEO Claudio Brito e uma turma de 42 alunos inscritos na formação. Uma turma com energia em alta vibração, com foco em aprender, absorver todo o conhecimento e experiência possíveis para levarem adiante seus negócios e se manterem firmes durante e especialmente após a crise.

Isso me levou a algumas constatações ao longo desta semana.

1 Pessoas ajudam pessoas: não há metodologia, ferramenta ou técnica que faça milagres. O impacto por trás de algo instrumental na condução de um trabalho ou negócio é o poder humano de emocionar, acolher e impulsionar. Fomos conduzidos por um grande líder e tomamos posse dessa posição para influenciar outras vidas.

2 A crise transforma: infelizmente esta minha narrativa não alcança as pessoas que estão em condição de sobrevivência neste momento, mas sim aqueles que possuem uma formação, saúde e condições mínimas para trabalhar e aproveitar todo o seu potencial. É um desperdício termos talento e saúde e não construirmos soluções que ajudem outras pessoas.

3 Mentalidade de prosperidade: com as formações da Global reforcei em mim uma forma de viver, trabalhar, pensar e me relacionar que foca na prosperidade. A prosperidade envolve o dinheiro, que é uma energia extremamente importante e valorosa, todavia a prosperidade diz respeito à abundância e plenitude em todas as áreas da vida. Para desenvolver mentalidade de prosperidade, precisamos estar dispostos a sair de cena algumas vezes, nos colocarmos novamente em posição de aprendizado para, em seguida, crescermos naquilo que fazemos com amor e entrega de coração e alma.

Esses três pontos foram fundamentais durante esta semana e eu quero agradecer especialmente as pessoas que confiaram em mim imediatamente como treinadora do time de mentores da Global e saíram enriquecidas deste processo, tanto quanto eu: Ângela Scórsin, Pâmela Mezzomo, Silvana Scórsin, Daiane Turcato, Juliano Oliveira e Rachel Rocha.

Parabéns, mentores! Sigamos ajudando as pessoas a brilharem! É o que fazemos melhor!

Marcela Brito é cofundadora da Iventys Educação Corporativa, Treinadora de Mentores licenciada da Global Mentoring Group, mãe da Elisa, esposa do Victor, filha, amiga e uma mulher de fé

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021