Blog

Por que eu resolvi abrir 2 turmas de mentoria coletiva?

É a primeira vez que faço isso! A minha última turma de mentoria coletiva, concluída em maio, me apontou alguns insights e necessidades do meu perfil de mentee. Eu percebi que estava focando na carreira e durante o processo algumas pessoas se apresentavam com o desejo de empreender, de entender como funciona um negócio, como isso acontece na prática.

Por outro lado, boa parte dos profissionais que eu atendo não desejam empreender, querem mesmo é ter uma carreira ascendente em uma empresa, galgar cargos maiores e serem líderes e referências em suas áreas.

Há pessoas que desejam dominar todo o conhecimento de sua área, expandir sua rede de relacionamento no âmbito corporativo e contribuir para que sua empresa cresça.

Além disso, essas mesmas pessoas querem crescer, mas com a flexibilidade de poder curtir seu fim de semana, ter horários bem definidos de expediente, garantir todos os direitos e benefícios que uma empresa pode oferecer. São pessoas que não estão a fim de colocar sua energia em algo que demandará mente, coração e alma ligados 24 horas por dia.

Pessoas com perfil de carreira são aqueles que querem se desenvolver, sem sacrificar grandes horas e momento de sua vida pessoal, familiar e poder ter seus dias de férias assegurados, viver numa curva crescente de potencial, podendo até conquistar posições de liderança nas empresas onde estiverem.

No entanto, esse outro perfil de mentee que não suporta mais ter que bater ponto, ficar sempre submetido aos comandos de outras pessoas, sem muitas vezes ter a possibilidade de colocar sua energia para mudar ações e atividades dentro do trabalho, surgiu nos últimos meses e pede ajuda.

Essas pessoas tem energia criativa, construtiva e não se sentem à vontade em ambientes tradicionais em organizações diferentes e desejam fazer mais daquilo que acreditam. Normalmente elas começam a se desmotivar nos dia-a-dia de trabalho na empresa, passam a ficar menos presentes e qualquer momento fora daquele ambiente é mais estimulante.

Essas pessoas desejam experimentar outras possibilidades e se sentem dispostas a pagar o preço de empreender no mercado tradicional ou, até mesmo, no digital. E sabemos que para quem tem esse espírito dificilmente uma carreira, por mais tentadora e atrativa que possa parecer no mercado tradicional, não brilhará aos seus olhos.

Portanto, decidimos abrir estas duas turmas e atender estes dois públicos exclusivamente no segundo semestre de 2020!

Conheça a Mentoria Coletiva de Carreira!

Conheça a Mentoria Coletiva de Negócios!

Marcela Brito é cofundadora da Iventys Educação Corporativa, Treinadora de Mentores licenciada da Global Mentoring Group, mãe da Elisa, esposa do Victor, filha, amiga e uma mulher de fé

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021