Blog

O Marketing de luxo da Fórmula 1

Olá, mundo!

Chegamos ao mês de outubro e, para os amantes de Fórmula 1, este é um mês decisivo. E o melhor: a penúltima corrida acontecerá no Circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 18 de outubro. Impossível ficar ligado na modalidade automobilística e não se envolver pela presença marcante das corporações que patrocinam a Fórmula 1.

As empresas que ajudam a realizar as corridas geralmente possuem sua imagem vinculada a alguns conceitos muito típicos do Marketing. Conceitos como sofisticação, requinte, poder e status estão por trás das campanhas de grandes organizações.

Essas empresas quando relacionam suas imagens à Fórmula 1 estão mostrando que são motivadoras, sinérgicas e evoluídas. O posicionamento de marca dessas corporações sofre alterações positivas, pois uma marca vinculada a um esporte como esse recebe reconhecimento de outras organizações poderosas e influentes. Além disso, o patrocínio de atividades de destaque valoriza financeira e socialmente os serviços e produtos das próprias organizações patrocinadoras.

Por fim, há grande retorno das empresas que geram valor de mercado na Fórmula 1 porque as corridas são transmitidas pela televisão e a mídia televisiva alcança milhões de pessoas ao mesmo tempo. Dessa forma, o anúncio feito pela televisão é indireto, considerando que a veiculação principal é com a finalidade de transmitir as imagens da corrida automobilística.

Portanto, a Fórmula 1 consolidou-se como uma das ferramentas de marketing mais precisas das empresas patrocinadoras.

Para saber mais sobre Fórmula 1 veja em MaisFormula1.com

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021