Blog

Perfil financeiro: conheça o seu

Olá, Profissionais!

Hoje inicio a série de artigos “Minha carreira, Minhas Finanças”, que envolve quatro artigos. Os artigos desta série contemplam sugestões ou alternativas de poupar e investir seu dinheiro de maneira prática, disciplinada e inteligente.

Existem várias maneiras de fazer o seu tão conquistado dinheiro render um pouco mais e ajudar você a realizar seus sonhos. Algumas maneiras são mais seguras e estáveis, outras rendem mais, porém com instabilidade garantida. Tudo depende do seu perfil financeiro. Ah, você ainda não sabe qual é o seu perfil financeiro? Não se preocupe, pois meu papel de hoje até segunda-feira será auxiliar você a conhecer seu perfil financeiro.

Veja se você se encaixa em um destes quatro perfis:

Ousado – Está sempre arriscando suas finanças em jogos de azar ou em ações na bolsa de valores com dinheiro proveniente de empréstimos, além de sempre acreditar que “essa é a minha grande chance”. Acredita ser mais inteligente e astuto que os demais e não mede as conseqüências na hora de arriscar um alto valor em dinheiro.

Compulsivo – Tudo o que vê quer comprar e no final acaba se endividando. Pessoas com este perfil são um perigo em um Shopping Center com cartão de crédito de limite alto. Vivem no vermelho e nunca saldam uma dívida sem adquirir pelo menos o dobro.

Controlado – Este perfil financeiro é o mais estável, pois pessoas controladas conseguem administrar de maneira saudável suas finanças e não gastam um centavo sequer sem antes anotar e analisar o impacto. Pessoas com este perfil prosperam rapidamente e tendem a fechar negócios seguros e rentáveis.

Ostentador Este perfil é o das pessoas que buscam novas aquisições, a fim de que os outros saibam o que elas têm. Possuem pré-disposição a criar e desenvolver novas idéias, contudo esbarram na extravagância e podem perder a noção do quanto é possível gastar.

E agora, já identificou seu perfil financeiro? Compartilhe suas experiências neste espaço e lembre-se: poupar dinheiro é mais divertido do que gastar.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021