Blog

Quanto mais eu dou, mais eu recebo

Amig@ leitor(a),

Quando produzimos conteúdo, sempre pensamos que pode chegar um momento de esgotamento daquilo que podemos pensar, gerar, escrever ou criar. Parece que se começarmos a compartilhar muito conteúdo, em algum momento essa capacidade ficará limitada.

No entanto, se imaginarmos que a cada conteúdo explorado, precisamos nos aprofundar mais para aprender e entender aspectos ainda desconhecidos, a tendência é justamente o contrário: o conhecimento se expande e sua capacidade de aprender e pensar sob novas perspectivas se amplia.

Portanto, seria ingênuo e de uma pobreza intelectual enorme achar que quanto mais se oferece conteúdo e conhecimento, mais limitado fica. Há profissional que anualmente escrevem livros, artistas que anualmente produzem álbuns inéditos inteiros. Pense em algo que é extremamente trabalhoso. Se eles podem, nós também.

O primeiro momento do processo criativo é assim mesmo. Exige mais esforço e disciplina do que inspiração. A questão é que quando você está condicionado a realizar algo em uma rotina preestabelecida, as ideias fluem melhor, porque mente e corpo se harmonizam em uma espécie de momento de concentração, no qual é possível produzir o que é necessário e gerar os resultados que se espera, de forma tranquila e natural.

Nesta lógica, quanto mais se doa em termos de conteúdo, informação e ensinamento, mais também se recebe, por meio de aprendizado e experiências valiosas.

101/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021