Blog

A dor do crescimento

Olá, mundo!

Você já sentiu aquele frio na barriga quando sentiu que sua vida iria mudar? Chegou até a pensar em desistir de encarar um grande desafio por medo de não dar conta? Acho que todo mundo um dia sentiu ou vai sentir isso na vida.

Quando eu recebi uma proposta que mudaria os rumos da minha vida profissional (sair da estabilidade do serviço público para o dinamismo do setor privado) eu tive essa sensação, porém uma amiga me disse que essa sensação era “a dor do crescimento”. Achei a expressão engraçada e, depois, parei para pensar no que ela queria dizer.

Entendi que a dor do crescimento pode se manifestar em todas as pessoas que se deparam com algum desafio na carreira. Se você nunca sentiu ou se sentiu e recuou chegou a hora de repensar o porquê. Crescer faz parte da vida e exige maturidade, responsabilidade e muita dedicação.

Jamais direi a você que mudar de emprego, de função, de objetivo é uma tarefa fácil, contudo tenha certeza de que é uma tarefa que pode ser cumprida. Sempre que você sentir a “dor do crescimento”, pense que isso representa algo positivo na sua vida, pois no mercado de trabalho atual e com os concorrentes que existem poucas pessoas se destacam e trilham o rumo do crescimento profissional.

A você hoje eu desejo que durante este ano você sinta muitas vezes a dor do crescimento!

Por Marcela Conceição

Comentários (2)

  1. Obrigada Lú!

    A realidade é que muita gente tem medo de aceitar um novo desafio e eu acredito que as pessoas deveriam ver novas oportunidades como um degrau na escala do desenvolvimento da própria carreira.

    Um novo emprego é uma nova possibilidade de aumentar sua rede de conatos, de construir relacionamentos com pessoas bem informadas e com conhecimento que pode te ajudar a ser cada vez um profissional melhor.

    Portanto, quando se está de frente com a “dor do crescimento” é sinal de que mudanças irão ocorrer e se tal mudança será positiva ou negativa mais uma vez vai depender de como você conduzirá a situação.

    Sucesso a todos!

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021