Blog

Sem medo de caminhar

Olá, mundo!

Em um contexto de interação, relacionamento e globalização, parece muito simples encarar uma oportunidade para mudar de emprego, de cidade, de estado e, até, de país. Não é bem assim que funciona, principalmente para nós, brasileiros, culturalmente arraigados à família e ao lugar onde nascemos e vivemos. É mais doloroso e por isso mesmo torna-se um ato mais bravo.

E se eu tivesse ido para aquela cidade, onde havia oportunidade? E se eu tivesse mudado de emprego? E se… de repente você continuar apenas imaginando como teria sido se você tivesse mudado? Pode ser que nada de ruim aconteça se você não mudar, entretanto, é provável que a ausência de mudança também não traga crescimento, nem prosperidade, nem desenvolvimento em sua carreira. E para que trabalhar tanto se não for para alimentar sua casa, sua vida, se não for para construir?

Medo. Mas medo exatamente do quê? Medo de ser melhor, medo de encontrar obstáculos, medo de se superar, medo de poder ser melhor. E outra vez vem a dor do crescimento. Não é fácil deixar para trás o que nos traz conforto, o que nos acalenta, mas até quando viver sob a sensação de que nada nos abala, nada nos move será suficiente? Muitas perguntas em um artigo que foi pensado para levar você a pensar em novas maneiras de ver e sentir sua carreira.

Pense mais no que você pode ganhar se optar pela mudança. Mudanças movem o mundo, dinamizam qualquer contexto e podem fazer uma grande diferença na sua vida. Não tenha medo de seguir em frente e de crescer. Eu aprendi a tomar decisões relacionadas a mudanças radicais desde cedo e jamais me arrependi.

Estude, trabalhe, destaque-se e permita-se uma grande e benéfica mudança em sua vida!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021