Blog

E-mail corporativo: você sabe usar?

Olá, Profissionais 3.0!

Você sabe o que significa e-mail corporativo? Claro que sim, suponho. E embora o assunto esteja demasiadamente ao alcance da grande maioria dos profissionais da nova era da informação e comunicação, poucos entendem a importância real e factível de como utilizar esta ferramenta mais que importante no mercado.

É dever de todos os usuários de e-mail corporativo compreender que sua caixa de entrada deve estar aberta durante todo o expediente. Vivemos em um momento de concorrência alta em todos os segmentos e as prioridades de seleção do cliente estão relacionadas à qualidade no atendimento ao cliente e rapidez nos retornos.

Pense como cliente: quanto tempo você toleraria esperar por uma resposta de uma empresa? Tenho certeza que não esperaria por muito tempo. Ninguém espera, nem eu. Sabe por quê? Se você não responde em, pelo menos, vinte e quatro horas, o cliente terá inúmeras opções para decidir.

E pior do que perder um cliente, é perder dezenas deles. É exatamente este o efeito sobre esta ruptura na comunicação virtual corporativa. Atualmente as empresas, de micro a multinacionais, passaram a investir na comunicação virtual, especialmente redes sociais. Este é um grande passo no relacionamento com o cliente. No twitter, por exemplo, já é possível solicitar atendimento e informações com resposta praticamente imediata.

Isso prova que existem profissionais que gerem estas ferramentas, que são mais complexas e velozes que o e-mail. Por esta razão, não há como cogitar a hipótese de responder a um cliente em dois dias ou três, pois no espaço cibernético o e-mail já não está no topo das preferências comunicacionais dos clientes.

Ninguém melhor que você para controlar o tempo e a qualidade do conteúdo e das informações repassadas via e-mail. Portanto, exercite ficar com seu e-mail aberto durante todo o expediente e dedique uma hora e meia de seu dia de trabalho para atender seus clientes.

Os resultados são surpreendentes e tenho certeza de que nada será capaz de superar o sentimento de segurança e credibilidade que seu cliente terá por sua empresa ou seu negócio.

Preste mais atenção a isso!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021