Blog

Que tal ler um romance?

Amig@ leitor(a),

Há quanto tempo você não lê um bom romance? Na loucura de estar sempre à frente na faculdade, na vida e na carreira, esquecemos dos pequenos prazeres de uma leitura fictícia e das sensações que ela nos provoca.

E ainda mais imperdoável é nos negarmos o tempo de seguirmos com este hábito na rotina. Os romances, sejam eles clássicos (como os que eu costumava ler) ou os contemporâneos alimentam a nossa imaginação. Eles nos transportam a outros ambientes, outros cenários.

Acabamos nos limitando aos conceitos e princípios atualizados de marketing, finanças, gestão e liderança, essência dos livros técnicos, ainda que sejam dos melhores autores e, eventualmente, buscamos nas biografias alguma inspiração na vida alheia (uma forma disfarçada de stalkear a vida alheia).

Entretanto, debruçar-se sobre um romance é uma experiência transcendental, no sentido de que saímos desse plano, nos esvaziamos da nossa vida, por vezes atribulada, e nos permitimos imaginar o se…

É no se que residem as boas ideias, que surgem as soluções para problemas que pareciam impossíveis de serem resolvidos. O se nos permite um olhar compassivo, bom humor e mais sensibilidade ao que está por trás de alguém mal educado, histérico e instável emocionalmente.

Tenho vergonha de falar, mas o último romance que li foi “5o tons…”. Já passou muito tempo e eu sinto que preciso de um novo romance para limpar o histórico denso e tecnicistas ao qual fui submetida nos últimos tempos.

E você, qual romance desejaria ler neste momento de sua vida?

080/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!



Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021