Blog

3 sinais claros de que alguém não é confiável

Amig@ leitor(a),

Com o passar do tempo e as experiências acumuladas ao longo da vida, começamos a perceber claramente os sinais sobre quem nos rodeia e a real intenção dessas pessoas conosco.

Entre uma conversa e outra percebemos que nem todos se aproximam com o interesse genuíno em se apoiar em nós e contribuir com nosso crescimento. Portanto, a seguir deixo três sinais muito claros hoje (pelo menos para mim) de que uma pessoa não é confiável:

1 – Indagações constantes: pessoas que se aproximam para perguntar constantemente sobre sua vida, sua família, seus projetos e tentar de alguma forma captar alguma informação que ela possa usar sabe-Deus-como. Pessoas assim não querem trocar ideias e informações e, sim, apenas extrair sua energia;

2 – Pessoas que falam mal de outras: “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.” Esse dito popular exemplifica perfeitamente a conduta das pessoas em relação ao outro. Pessoas que se aproximam constantemente para falar da vida de quem você não perguntou é alguém que provavelmente extrai algo de você para contar a terceiros. Muito cuidado com esse perfil!

3 – Pessoas que só reclamam: alguém que não é capaz de sentir gratidão ou encontrar razões para estar feliz em absolutamente nada em sua vida certamente não é digna de estar perto de alguém que busca justamente o contrário. Observe como as pessoas vivem ao seu lado e a qualidade de seus comentários e discursos.

Esses três sinais para mim são, sem dúvida, os mais comuns em relação a quem definitivamente não deseja agregar valor à vida de ninguém e, em algumas situações, até pretende subtrair algo. Cuidado!

088/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021