Blog

O que aprendi com a dor do crescimento e como eu a transformei em cura

Amig@ leitor(a),

A dor do crescimento surgiu quando a Estela, chefe do departamento pessoal da primeira empresa na qual trabalhei, escreveu uma linda cartinha de despedida para mim e nesta carta mencionava que o frio na barriga não passava da dor do crescimento.

Pronto. Fiquei com este termo na minha cabeça e essa dor tem me acompanhado por vários anos, várias vezes. A dor do crescimento vai e vem com uma frequência alta. Vez ou outra ela aparece. E sempre que ela aparece, eu sinto que algo grandioso vai acontecer.

A dor do crescimento nos antecipa, nos prepara. Tudo o que queremos é alcançar as grandes coisas, todavia, será que estaremos verdadeiramente preparados para quando estas grandes coisas acontecerem?

Ao desejar algo grandioso e trabalharmos para conquistarmos, devemos nos capacitar, de todas as formas, inclusive espiritualmente, porque crescer não é um processo tão simples e conquistar exige muita tranquilidade e paz de espírito. É fácil nos encantarmos e nos deslumbrarmos com pessoas, espaços e coisas que antes pertenciam a poucos. Ao nos inserirmos em determinadas realidades, precisamos manter a cabeça no lugar e nunca nos esquecer de quem somos e de onde viemos.

Esta é a melhor maneira de controlar a dor do crescimento e torná-la um processo curativo em nossa trajetória evolutiva.

157/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021